domingo, 6 de março de 2011

Plasmatics

Image and video hosting by TinyPic

O Plasmatics foi uma banda Americana de Punk/Metal formada pelo graduado na Universidade de Yale e radical anti-artistas Rod Swenson junto com Wendy O. Williams. A banda era um grupo controverso que ficou conhecido por suas apresentações selvagens que quebrou incontáveis tabus que acabou sendo um grande ataque a Cultura Popular Americana.

Juntando guitarras que mais pareciam serras elétricas, arremessos de microfones e sessões de destruição de televisões com martelos Williams e Os Plasmatics destruíam carros em suas apresentações ao vivo. Certa vez Williams foi arrastada e espancada várias vezes em Milwaukee pela polícia antes de começar a usar indecência pública em suas apresentações. O grupo foi banido de Londres, onde eles foram tachados de anarquistas, e desordeiros, logo foram banidos de Zurique e em todos os lugares.

A carreira de Williams e Os Plasmatics teve 7 álbuns, sendo que alguns destes foram lançados como álbuns solo de Wendy O. Williams. Williams recebeu uma indicação ao Grammy por ser uma das melhores vocais femininos do rock. A banda sempre mudava sua formação sendo que em cada gravação era uma formação diferente, durante toda a história da banda passaram por ela 17 membros diferentes tocando nos 10 anos de banda em que Williams tocou. As influências da banda podem ser sentidas em várias vocais femininas do rock e em muitas banda que nasceram nesses últimos 20 anos. Em 06 de abril de 1998; Wendy O. Williams é encontrada morta próxima de sua residência aos 48 anos de idade. O inquérito que apurou as causas constatou que a vocalista do Plasmatics suicidou-se com um tiro na nuca em uma área arborizada próxima à sua casa.

1979 - Meet the Plasmatics: Download

1980 - New Hope for the Wretched: Download

1981 - Beyond the Valley of 1984: Download

1981 - Metal Priestess: Download

1982 - Coup D'etat: Download

1984 - WOW: Download

1985 - Bump N' Grind: Download

1986 - Kommander of Kaos: Download

1987 - Maggots The Record: Download

1988 - Deffest! and Baddest!: Download

2000 - Coup de Grace: Download

2002 - Final Days Anthems for the Apocalypse: Download

2002 - Put Your Love in Me Love Songs for the Apocalypse: Download

2003 - Wendy O. Williams: A Retrospective: Download

2004 - Early Years: Download

Nenhum comentário: