terça-feira, 8 de março de 2011

White Lion

Image and video hosting by TinyPic

White Lion é o nome de uma banda americana, de glam metal, formada em 1983, na cidade de Nova Iorque, pelo cantor dinamarquês Mike Tramp e pelo guitarrista americano Vito Bratta.

Após assinarem com a editora Elektra Records, em 1983, recrutam o baixista Felix Robinson e o baterista Dave Capozzi para gravar o seu 1º álbum, Fight to Survive. A editora, descontente com a gravação final, recusou-se a lançar o álbum e despediu-os. Nessa altura Felix e Dave abandonam o grupo.Para os substituir entram Greg D'Angelo, baterista dos (Anthrax, e o baixista Dave Spitz (irmão do guitarrista Dan Spitz). Um mês depois, Spitz trocou os White Lion pelos Black Sabbath vindo, para o seu lugar, James Lomenzo, saído dos Megadeth. No mesmo ano conseguem contrato com a RCA Records e editam o álbum.

Em 1987, passam para a Atlantic Records e gravam Pride, o álbum que os catapultou para a fama.

Em 1989 editam "Big Game", o qual ficou longe do êxito do anterir trabalho.

Em 1991 gravam "Mane Attraction",e começam a deixar de ter temas nas tabelas de venda dos Estado Unidos.

Em 1999, Mike Tramp refez o grupo com novos membros e lançou Remembering White Lion, um álbum com novas versões de temas antigos da banda. Entretanto teve que mudar o nome da banda para "Tramp's White Lion" devido a uma disputa legal com Vito Bratta sobre o direito ao uso do nome "White Lion", que Mike viria a ganhar o direito a usar o nome da sua banda em 2007. Em Março do ano seguinte edita "The Return of the Pride".

1985 - Fight to Survive: Download

1987 - Pride: Download

1989 - Big Game: Download

1991 - Mane Attraction: Download

1999 - Remembering White Lion: Download

2005 - Rocking the USA: Download

2008 - Return of the Pride: Download

Nenhum comentário: