sábado, 26 de março de 2011

Van Halen

Image and video hosting by TinyPic

David Lee Roth (Bloomington/EUA, 10/10/55, vocais), Edward Van Halen (Eddie, Nijmegen/Holanda, 26/01/57, guitarra, vocais), Michael Anthony (Chicago/EUA, 20/06/55, baixo, vocais) e Alex Van Halen (Nijmegen/Holanda, 08/05/55, bateria) reúnem-se pela primeira vez em 74, sob o nome de Mammoth - Em 76, já como Van Halen, começam a tocar no circuito alternativo da Califórnia. No ano seguinte, conseguem um contrato com a Warner Bros e lançam o single "You Really Got Me", cover dos Kinks que chega à 36. colocação na parada norte-americana. O álbum de estréia, Van Halen, vende dois milhões de cópias - Van Halen II chega ao sexto lugar da parada dos EUA em 79. Os três LPs seguintes repetem o êxito, transformando o Van Halen numa das mais populares bandas de heavy norte-americanas - Em janeiro de 83, o grupo se apresenta no Brasil. No ano seguinte, "Jump", faixa do álbum 1984, chega ao topo da parada norte-americana - David Lee Roth deixa a banda em 85. Seu substituto é Sammy Hagar (Monterey/EUA, 49) - 5150, lançado em 86, é o primeiro LP do grupo a liderar a parada dos EUA, apoiado no sucesso de "Why Can´t This Be Love?" - O Van Halen volta ao primeiro lugar em 88, com OU812.

FRASES: "Não estique sua maldita língua na minha direção, a não ser que você pretenda usá-la" (David Lee Roth, para uma garota na platéia, em 84). "Se cantasse as músicas antigas como ´Jump´, eu me sentiria como se estivesse em uma banda de covers" (Sammy Hagar).

1978 - Van Halen: Download

1979 - Van Halen II: Download

1980 - Women and Children First: Download

1981 - Fair Warning: Download

1982 - Diver Down: Download

1983 - 1984: Download

1986 - 5150: Download

1986 - Live Without a Net: Download

1988 - OU812: Download

1991 - For Unlawfull Carnal Knowledge: Download

1993 - Live Right Here, Right Now: Download

1995 - Balance: Download

1996 - Best of Van Halen, Vol. 1: Download

1998 - Van Halen III: Download

2 comentários:

Anônimo disse...

VELHO BANGER

E antes de ver o AC/DC no Rock in Rio em 85 eu tinha indo ver o meu primeiro show internacional de Rock Pesado, como eu dizia: "ALIVE".. aqui no ginasio do ibirapuera...esse show mudou minha vida pois eu tinha... digamos:- desvirtuou... kkkkk

Anônimo disse...

ótima a maneira como vocês organizaram os links para download. Agradeço muito ao gênio que decidiu faze-lo.=]
abraço