sábado, 5 de março de 2011

Peter Criss

Image and video hosting by TinyPic

George Peter John Criscuola (Brooklyn, Nova Iorque,20 de dezembro de 1945), Mais conhecido como Peter Criss é ex-baterista da banda de hard rock Kiss.

Mais velho de uma família de cinco irmãos, Peter sempre foi bom filho, pelo menos na infancia. Aos 9 anos descobriu seu interesse pela bateria e começou a praticar. O ginásio encontraria-o um pouco menos bom filho que o costume, mais enturmado. Mas o estudo de música o manteve nos trilhos. Formou dezenas de bandas,como Os Barracudas, mas sua ambição sempre foi grande.

Aos 19 anos conheceu Lydia, casaram-se em 1970. Enquanto trabalhava como ajudante de açougueiro, colocou um anúncio na revista Rolling Stone oferecendo-se como baterista e logo foi procurado por Gene e Paul e entusiasmou-se logo com o esquema. A banda começou a fazer sucesso, sua vida virou um paraíso, estavam ricos, sempre em excursão, aonde levava Lydia, ou gravando um novo álbum. Compôs a canção "Beth" (que se iria chamar "Beck", mas Gene sugeriu a troca de nome, para não associa-la a Jeff Beck), que é um dos maiores sucesso do Kiss, até hoje. Paralelamente, seu casamento ia pouco a pouco deteriorando-se. E ele ia afundando-se nas drogas.

Em 1979 Peter separa-se de Lydia e sofre um acidente de carro. Nesse mesmo ano casou-se com a playmate Debra Svensir. Seu álbum solo também obteve bons resultados. Mas o processo era irreversível, pouco a pouco ia perdendo o interesse pelo Kiss e seus truques. Então com alguma mágoa deixa o Kiss.

Rapidamente lançou o seu primeiro disco solo, Out of Control, em 1980. Dois anos depois lançou Let Me Rock You. Em 1989 fez uma participação especial no disco de Ace Frehley (Trouble Walkin), na música Hide Your Heart (música que também foi lançada pelo Kiss no mesmo ano no disco "Hot In The Shade", essa música foi escrita por Paul Stanley) e em 1994 lançou Criss Cat #1, que contou com a participação do amigo Ace Frehley em 3 músicas. Peter teve também um projeto que teve a participação de Mark St. John.

Depois de 15 anos, Peter leva sua filha Jenilee a uma KISS Konvention, onde se encontrou com Gene. É convidado e participa do acústico do Kiss em 1995. No ano seguinte (1996) Peter estava de volta ao Kiss. Peter casou-se novamente, com Gigi, e em 2001 Peter sai do Kiss mais uma vez.

No final do ano de 2001 participou de 2 episódios da série OZ.

Peter Criss voltou para o Kiss e tocou no show do Kiss com a Orquestra Sinfônica de Melbourne na Austrália ("Alive IV") no dia 28 de Fevereiro de 2003. Tocou com o Kiss também em 3 shows no Japão em Março e em uma apresentação em Las Vegas também em Março de 2003. Participou também da turnê com o Aerosmith em 2003. Atualmente Peter não está no Kiss.

1970 - Chelsea: Download

1978 - Peter Criss: Download

1980 - Out of Control: Download

1982 - Let Me Rock You: Download

1994 - Cat#1: Download

2007 - All for One: Download

Nenhum comentário: